Liberação Miofascial

Técnica manual muito utilizada na fisioterapia, que relaxa a musculatura e distensiona as fáscias. Geralmente é utilizada em atletas e em patologias como retrações musculares, contraturas, tensão local, dores musculares crônicas, fibromialgia, e mais.

Através de manobras de deslizamentos profundos, o fisioterapeuta consegue proporcionar alívio de dores (crônicas, tensionais, pós-treino e patológicas), relaxamento muscular, maior mobilidade articular, melhor execução dos movimentos e capacidade de contração muscular. Além disso, temos ainda a melhora na disposição, flexibilidade, elasticidade e agilidade, prevenção de lesões e doenças musculares crônicas.

Para atletas, visamos uma melhora no rendimento, maior facilidade na nutrição muscular, acelerando a remoção de metabólitos, melhorando a propriocepção e consciência corporal.

A Liberação Miofascial pode ser indicada tanto no pré quanto no pós-treino. No pré-treino é mais usada para diminuir a fadiga muscular, melhorar a flexibilidade e execução dos exercícios, e no pós-treino para redução da dor muscular e relaxamento.

​© 2017 por Clínica de Fisioterapia Bianca Gabão

  • Facebook - White Circle

Siga